Nos últimos meses o mundo foi desafiado, e depois de 20 anos de “experiências”, já nos preparávamos para o maior desafio de todos… recomeçar.

Não é uma novidade.

Já recomeçamos diversas vezes e sempre com o mesmo desafio, conectar pessoas.

Nos últimos 10 anos, priorizamos plataformas de relacionamento, marketplaces, aplicativos, contato direto com pessoas e gatilhos mentais que nos fizeram especialistas em prever, recomendar, decidir, orientar, personificar, canalizar, desenvolver o melhor caminho para estarmos ali, no momento do clique, da compra, do compartilhamento, da voz de clientes, como você e eu. E acumulamos dados (bigdata), milhões de usuários e registros.

 

Para conectar pessoas, é fundamental saber o que é empatia, substantivo feminino:

  1. 1. faculdade de compreender emocionalmente um objeto (um quadro, p.ex.).
     
  2. 2. capacidade de projetar a personalidade de alguém num objeto, de forma que este pareça como que impregnado dela.
 

Para conectar pessoas, é preciso Maturidade, substantivo feminino:

  1. 1. estado, condição (de estrutura, forma, função ou organismo) num estágio adulto; condição de plenitude em arte, saber ou habilidade adquirida.
    “m. intelectual”
     
  2. 2. termo último de desenvolvimento.
    “m. das ciências”
     

O desafio de recomeçar, é uma libertação, um alívio. 

Só precisamos repetir os acertos.

 

Acredite, o essencial é um pouco mais:

  1. Cliente é a fonte (conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual);
  2. Se coloque no centro do cliente (ouvir);
  3. Entendeu qual é a dor do cliente? (fale);
  4. Você é responsável pela entrega da sua empresa;
  5. Não existe motivação maior do que ter um cliente e saber que ele pagará pela tua entrega;
  6. Se você entender as necessidades e hábitos de uma pessoa, você estará prevendo o próximo passo dela (gatilhos);
  7. Atrasos, falhas, faltas, não podem fazer parte de uma operação… não há desculpas para isso;


Se você não sabe qual o RESULTADO/IMPACTO da sua ENTREGA para O CLIENTE, você não está entregando NADA…


Nos próximos anos queremos materializar com você, tudo aquilo que acreditamos enquanto empresa: facilitar e simplificar conexões. 

 

  • Engajar sua equipe e criar empatia;
  • UX e CX são prioridades;
  • Pense em OKR;
  • Utilizar dados armazenados;
  • Não contratar ferramentas que você não vai utilizar;
  • Fazer seu cliente trabalhar com você e para você;
  • Só venda se for capaz de entregar;
  • Tenha um baralho na manga;
 

 

  • Rentabilizar melhor seus produtos e serviços;
  • Provocar a sua estratégia e planejamento;
  • Atrair novos clientes sem perder os clientes atuais;
  • Provocar a tua operação, equipe, entregas;
  • Você não precisa repetir erros;
  • Você vai entender de novas tecnologias;
  • Conhecer seus concorrentes;
  • Aprender RFVL-PH
    (recência, frequência, valor e lucro – persona e hábitos);

É o cliente que vai oportunizar a sua permanência no mercado. 

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